PUBLICIDADE
Notícias

Evans, do Fed, diz apoiar mais "uma ou duas" elevações de juros este ano

11:24 | 29/03/2017
O presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) em Chicago, Charles Evans, disse hoje apoiar que a instituição eleve os juros mais uma ou duas vezes este ano.

Em 15 de março, o Fed aumentou os juros básicos em 0,25 ponto porcentual e indicou que pretende realizar um total de três elevações nas taxas este ano.

Evan também reiterou seu apoio ao aumento de juros, com o argumento de que há uma chance crescente de que a economia dos EUA apresente desempenho melhor do que ele esperava.

"O progresso feito em direção ao duplo mandato (de empregos e inflação do Fed) justifica nossos recentes aumentos de juros, e minha perspectiva mostra a taxa do fed-funds subindo nos próximos anos, numa trajetória mais ou menos consistente com a projeção (do Fed)", disse Evans, que vota nas reuniões de política monetária do BC americano em 2017.

Os comentários de Evans são de um discurso feito durante evento em Frankfurt.

Ainda segundo Evans, "o ambiente para ajustar a política monetária melhorou consideravelmente". "Pela primeira vez em bastante tempo, vejo riscos positivos mais notáveis para o crescimento", disse o dirigente do Fed, acrescentando que isso reflete fundamentos econômicos mais fortes, e possivelmente, um suporte fiscal mais sólido no médio prazo.

Evans disse ainda que não espera que a inflação dos EUA atinja a meta de 2% do Fed antes de 2019, mas destacou que o indicador está se movendo na direção certa e que não há motivo para preocupação se ele eventualmente ultrapassar um pouco esse nível durante algum tempo. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS