PUBLICIDADE
Notícias

Pesquisa aponta que 84% de executivos creem em mais estabilidade em 2017

16:24 | 08/02/2017
As expectativas de empresários e executivos para o cenário político e econômico brasileiro estão melhores para este ano na comparação com 2016. Pesquisa promovida pela Câmara Americana de Comércio (Amcham) com a participação de 326 lideranças de companhias aponta que 84% destes líderes vê um cenário mais estável este ano.

A consulta aos empresários, feita durante evento da Amcham em São Paulo, apontou, porém, preocupação com temas como a Lava Jato e reformas da agenda do Congresso. Questionados sobre quais temas mais mereciam atenção entre aqueles que trazem risco para o cenário político e econômico, 33% dos consultados apontaram os desdobramentos da Lava Jato e 28% destacaram o quadro fiscal ainda dependente de reformas e medidas.

A percepção de melhoria no ambiente faz os entrevistados acreditarem em resultados mais positivos de seus negócios este ano. Apenas 5% deles afirmou que o desempenho comercial ainda será negativo em 2017 e não mostrará sinais de recuperação.

Apesar do otimismo, 36% dos entrevistados afirma que ainda lida com resultados negativos nestas primeiras semanas do ano. A maioria, porém, tem tido melhores resultados. Aproximadamente metade dos participantes afirmou que os resultados comerciais estão sendo positivos já nos primeiros 40 dias de 2017. Outros 11% dizem que já estão percebendo uma melhora significativa nos indicadores da empresa para este primeiro trimestre ante igual período do ano passado.

TAGS