PUBLICIDADE
Notícias

Fed ainda está aquém de sua meta de inflação, diz Kashkari

13:12 | 07/02/2017
O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Minneapolis, Neel Kashkari, afirmou nesta terça-feira que a instituição ainda precisa trabalhar para atingir sua meta de inflação, o que justifica o seu voto por manter os juros estáveis na reunião da semana passada.

"Ainda estamos um pouco aquém de nossa meta da inflação, e podemos não ter atingido o pleno emprego", afirmou o dirigente em um comunicado publicado no site da instituição.

Kashkari afirmou também que uma política monetária acomodatícia ainda é apropriada para atingir as metas do Fed, de 2% de inflação e pleno emprego.

O dirigente também notou que o dólar mais forte deve continuar a limitar a inflação. "De forma geral, o ambiente global não parece mandar um forte sinal por uma mudança nas taxas de juros norte-americanas", disse.

Outro fator de incerteza são os programas fiscais prometidos pelo novo governo. Apesar de acreditar que eles são positivos para o crescimento, Kashkari afirma que ainda existe muita pouca informação sobre a magnitude desses estímulos. (Marcelo Osakabe)

TAGS