PUBLICIDADE
Notícias

Zona do euro suspende medidas de alívio da dívida de curto prazo para a Grécia

14:54 | 14/12/2016
Os credores da Grécia suspenderam as medidas de alívio da dívida para o país nesta quarta-feira, após o governo local os surpreender com o anúncio de aumento dos benefícios sociais para pensionistas de baixa renda.

O movimento local indica a escalada das tensões acerca do resgate financeiro a que o país se submete há anos. Atualmente, Atenas e os credores estrangeiros - A União Europeia e o Fundo Monetário Internacional (FMI) - encontram-se em dificuldade para concluir a revisão do último plano de resgate, cujo valor chega a 86 bilhões de euros em empréstimos.

"As instituições concluíram que as ações do governo grego não estão em linha com nossos acordos", disse o porta-voz de Jeroen Dijsselbloem, o ministro das Finanças da Holanda, que preside o grupo dos países credores europeus.

"Não há unanimidade no momento para a implementação das medidas de alívio de curto prazo da dívida."

A decisão coloca mais pressão sobre o governo da Grécia, que considera a realização de novas eleições em 2017 para reforçar o apoio popular, que tem recuado à medida em que a esperança de cortes da dívida por parte da zona do euro e do FMI cai. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS