PUBLICIDADE
Notícias

Temer: nunca ignoramos as dificuldades que teríamos quando assumimos o governo

17:24 | 15/12/2016
O presidente Michel Temer lembrou nesta quinta-feira, 15, na abertura da coletiva para anúncio de medidas microeconômicas para a retomada do crescimento, que nunca ignorou as dificuldades que teria pela frente quando assumiu o governo. "Nunca ignoramos dificuldades quando apanhamos o governo, mas as dificuldades vêm sendo vencidas paulatinamente", afirmou, ao lado do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

Temer citou medidas já anunciadas pelo BNDES, como a que aumentou o limite para enquadramento de micro e pequenas empresas e para renegociação de dívidas. Anunciou também a redução gradual do adicional de 10% à do FGTS, que será cortada em 1% por ano.

Segundo o presidente, também será distribuída parte dos lucros do Fundo para os trabalhadores, que poderão utilizar o recurso para pagamento de dívidas ou outras utilizações.

O presidente destacou ainda o aumento do limite de faturamento das empresas que tomarão o microcrédito produtivo, de R$ 120 mil para R$ 200 mil por ano. "Matérias visam incrementar a economia brasileira neste momento em que queremos o crescimento do país", afirmou.

TAGS