PUBLICIDADE
Notícias

Partido Comunista da China promete manter esforço para reformar economia em 2017

08:00 | 09/12/2016
O Partido Comunista da China prometeu, em um comunicado transmitido pela agência estatal de notícias Xinhua, levar a diante as reformas econômicas propostas pelo presidente Xi Jinping, além de abrir mais a economia em 2017.

O partido irá trabalhar para melhorar o ambiente de investimentos do país e atrair proativamente investimentos estrangeiros, segundo um texto enviado pelo Politburo, a cúpula do Partido Comunista.

"Fazer progressos enquanto assegura-se a estabilidade é de grande importância para o plano do ano que vem", afirmou o Politburo.

O texto também promete mudanças nas políticas fiscal e tributária, além de admitir que o crescimento econômico está em um patamar razoável, com riscos financeiros proeminentes em algumas áreas.

Em uma reunião com economistas na terça-feira, Xi havia dito que estava confiante de que o governo iria atingir seus maiores objetivos econômicos e sociais para este ano.

Pequim trabalhou por uma expansão da economia entre 6,5% e 7,0% em 2016. A economia chinesa cresceu 6,7% nos primeiros nove meses do ano, segundo dados comerciais.

Xi e seus conselheiros começaram a apoiar uma reforma ampla da capacidade industrial da China no ano passado, em meio a uma desaceleração da economia alta do endividamento. Eles pediram que as autoridades governamentais reduzissem o excesso de oferta, os elevados custos de financiamento e grandes estoques. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS