PUBLICIDADE
Notícias

Bundesbank diz que não aceitará Acordo de Basileia III "a qualquer preço"

13:06 | 16/11/2016
Uma graduada autoridade do Banco Central da Alemanha (Bundesbank) afirmou que a instituição está preparada para desistir de duras negociações sobre as regras bancárias internacionais, caso a alternativa seja aceitar um acordo que considere inadequado. A declaração foi feita por Andreas Dombret, membro do conselho do BC alemão, na noite de terça-feira.

Há uma disputa na Europa, onde os bancos buscam manter margem de manobra sobre como calculam seus riscos. O conflito ameaça os esforços de reguladores bancários para concluir uma série de regras bancárias conhecida como Basileia III.

Falando novamente nesta quarta-feira, Dombret sugeriu confiar que o acordo pode ainda ser fechado. Ele disse que fica com a sensação de que as propostas da Alemanha são "muito mais bem entendidas" a cada dia. Também afirmou que há uma "clara intenção" de não retardar a iniciativa. A autoridade falou durante a apresentação da Revisão para a Estabilidade Financeira do Bundesbank.

O Comitê da Basileia, grupo de dirigentes de bancos centrais e supervisores bancários, se reunirá no Chile no fim do mês para tentar fechar um acordo.

Dombret disse ainda que padrões harmonizados evitariam que bancos buscassem países com regras mais fracas e que isso seria benéfico para todos. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS