PUBLICIDADE
Notícias

Bullard, do Fed, reitera que tende a apoiar elevação de juros em dezembro

05:42 | 16/11/2016
O presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) em St. Louis, James Bullard, reiterou hoje que tende a apoiar uma elevação dos juros em dezembro, com o argumento de que a perspectiva da política monetária no curto prazo não mudou após a vitória do republicano Donald Trump na eleição presidencial dos EUA, na semana passada.

"Uma única alta dos juros, possivelmente em dezembro, pode ser suficiente para mover a política monetária para um cenário neutro", disse Bullard em discurso que fez durante evento patrocinado pelo banco UBS, em Londres.

Bullard vota nas reuniões de política monetária do Fed neste ano. No próximo mês, o BC americano terá seu último encontro em 2016 e a expectativa dos analistas é que os juros sejam elevados, apesar de incertezas causadas pela inesperada vitória de Trump.

Segundo Bullard, ainda vai demorar para que os efeitos econômicos da futura presidência de Trump fiquem claros.

Durante a campanha eleitoral, Trump prometeu ampliar os investimentos em projetos de infraestrutura. Para Bullard, esses gastos podem impulsionar a produtividade nos EUA nos próximos anos.

No mais longo prazo, as políticas de Trump para imigração e comércio também provavelmente terão impacto econômico, acrescentou Bullard. Trump defende a renegociação de acordos comerciais e restrições à imigração. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS