PUBLICIDADE
Notícias

BC da Austrália mantém taxa básica de juros na mínima histórica de 1,5%

04:00 | 01/11/2016
O Banco Central da Austrália, conhecido como RBA, decidiu nesta terça-feira manter sua taxa básica de juros na mínima histórica de 1,5%, como previa a maioria de 10 analistas consultados pelo The Wall Street Journal.

Após reduzir a taxa em maio e agosto, o RBA concluiu que manter a política monetária inalterada na reunião deste mês "seria consistente com o crescimento sustentável da economia e para cumprir a meta de inflação ao longo do tempo", argumentou o BC australiano, seguindo a mesma linha do comunicado de outubro.

Embora a inflação australiana tenha superado as expectativas no terceiro trimestre, o RBA avaliou hoje que o nível dos preços continua baixo e que é improvável que haja uma forte aceleração por mais algum tempo.

Entre julho e setembro, o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da Austrália subiu 0,7% ante o trimestre anterior. A previsão dos analistas era de alta de 0,5%. A taxa anual de inflação, por sua vez, acelerou para 1,3%, mas continuou abaixo da meta do RBA, que é de 2% a 3%. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS