PUBLICIDADE
Notícias

Opep discute com Rússia cooperação fora do grupo para limitar petróleo

10:12 | 18/10/2016
O secretário-geral da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), Mohammad Barkindo, informou que se reunirá com o ministro da Energia da Rússia, Alexander Novak, na próxima segunda-feira, para discutir detalhes sobre como reduzir a produção da commodity. Barkindo está otimista com a chance de colaboração russa, ao lembrar que o governo de Moscou vem se mostrando ativo na tentativa de estabilizar o mercado. A autoridade disse que a Opep busca a implementação de um teto "flexível" na produção dos países.

Durante uma conferência sobre petróleo em Londres, o secretário-geral da Opep disse que "a Rússia é um ator muito importante" no mercado da commodity. Barkindo ainda lembrou que ela teve papel importante desde Doha e também na Argélia e também o compromisso do presidente russo, Vladimir Putin, de contribuir para restaurar o equilíbrio do mercado.

Barkindo minimizou a chance de a Rússia não apoiar a iniciativa, mesmo após o executivo-chefe da petroleira russa Rosneft, Igor Sechin, dizer que não endossa um acordo. Os membros da Opep se reúnem em 28 e 29 de outubro em Viena para discutir a implementação do pacto preliminar anunciado na Argélia. Os detalhes devem ter o aval final na reunião de novembro de Opep. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS