PUBLICIDADE
Notícias

Brasil e Armênia vão trocar informações no setor agrícola

15:42 | 18/10/2016
São Paulo, 18/10 - O Ministério da Agricultura informou que o Brasil e a Armênia estabeleceram acordo de intercâmbio de informações científicas no setor agrícola. A primeira visita de cientistas armênios à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) está prevista para maio de 2017.

Segundo o ministério, a visita ao país é resultado de um memorando de entendimento assinado entre os presidentes do Brasil e da Armênia em agosto deste ano. O presidente Michel Temer manifestou interesse na aproximação com o país asiático, que tem importante papel econômico na região.

A Armênia ingressou recentemente na União Econômica Euroasiática (UEEA) - também formada pela Rússia, Bielorrússia, Caaaquistão e Quirguistão - e vem se consolidando como um grande centro regional de distribuição de mercadorias.

A cooperação entre Brasil e Armênia foi acertada durante encontro entre o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki, e o primeiro-ministro do país, Karen Karapetyan. O secretário-executivo revelou que também ficou acertado que os dois governos vão promover um encontro entre empresários do setor agropecuário para intensificar os negócios bilaterais.

Os principais produtos exportados pelo Brasil para os armênios são carne suína, café, açúcar e fumo.

TAGS