PUBLICIDADE
Notícias

Aneel aprova reajuste médio de 0,44% nas contas de luz da Cepisa

15:42 | 20/09/2016
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira, 20, o reajuste tarifário anual da Companhia Energética do Piauí (Cepisa), com aumento médio de 0,44% nas contas de luz.

Para os usuários ligados na baixa tensão, como residências e comércio, a alta média será de 0,42%. Para as unidades ligadas na alta tensão, como as indústrias, a elevação média será de 0,51%. As novas tarifas entram em vigor no dia 28 de setembro. A Cepisa atende cerca 1,2 milhão de unidades consumidoras no Piauí.

A Aneel também aprovou o reajuste tarifário anual da Companhia Energética de Alagoas (Ceal), com uma redução média de 1,29% nas contas de luz também a partir do dia 28 deste mês. Na baixa tensão, haverá uma diminuição média de 1,37% , enquanto, na alta tensão, as tarifas ficarão 1,13% mais baratas. A Ceal atende cerca de 1,1 milhão de unidades consumidoras.

Ambas as empresas são administradas pelo Grupo Eletrobras e, embora seus contratos de concessão já tenham vencido, continuam sendo geridas pela estatal. O Programa de Parcerias em Investimento (PPI) lançado pelo presidente Michel Temer na semana passada prevê a privatização da Cepisa e da Ceal no segundo semestre de 2017.

TAGS