PUBLICIDADE
Notícias

Alta da produção industrial em SP pode sinalizar fim do recuo, diz IBGE

12:00 | 09/09/2016
A produção industrial em São Paulo cresceu 1,6% na passagem de junho para julho e, apesar de registrar uma sequência de 29 taxas negativas na comparação anual, a baixa de -1,8% registrada em julho de 2016 foi a menor da série. Os dados, divulgados na Pesquisa Industrial Mensal Regional, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), pode significar o início de uma leve recuperação, segundo o instituto.

"Pode ser uma sinalização de que o processo de recuo pode estar chegando ao fim. É visível comparado com a série ajustada, já que a indústria paulista está melhor do que no início do ano e no final de 2015", afirmou Rodrigo Lobo, economista da Coordenação de Indústria do IBGE.

Segundo o especialista, a alta registrada pela indústria paulista no mês de julho foi influenciada por produtos alimentícios, especialmente com a safra de cana de açúcar.

Setores como o de veículos automotores, que teve queda de 10% em relação a julho do ano passado, e de derivados de petróleo e biocombustíveis, que recuou 9,3% na comparação anual, foram apontados como alguns dos ramos que pressionaram negativamente a queda da produção em relação ao mesmo período ano passado.

TAGS