Produção é retomada na fábrica da Solar Coca-Cola, em Maracanaú
Unidade havia sido suspensa preventivamente pelo Ministério da Agricultura após inspeção. Empresa afirma que segurança dos produtos não foi comprometimento
A fábrica da Solar Coca-Cola em Maracanaú, Ceará, retomou nesta sexta-feira, 6, a operação de envase após autorização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A liberação ocorreu após a conclusão de testes que, segundo o Mapa, confirmaram a segurança dos processos produtivos da unidade.
A produção havia sido suspensa preventivamente na quarta-feira, 4, após fiscalização do ministério identificar falhas nos procedimentos de controle de qualidade da fábrica. À época, a Solar informou que a interrupção foi voluntária e que seguia colaborando com as autoridades.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em nota enviada à imprensa, a empresa afirmou que “em nenhum momento a segurança dos produtos foi afetada” e que a liberação da retomada ocorreu “após apresentação dos resultados rigorosos testes que confirmaram absoluta segurança dos processos produtivos da Solar”.
Leia mais
A empresa reforçou ainda que possui certificações internacionais de qualidade, segurança alimentar e gestão ambiental, como a FSSC 22000, ISO 14001 e ISO 45001. “As nossas licenças de operação seguem válidas e atuais, além de sermos submetidos continuamente a auditorias externas e internas’, conclui a nota.
A Solar Coca-Cola é responsável pela fabricação e distribuição dos produtos da marca em parte do Nordeste e da região Norte do Brasil.
Governo suspende linha de produção de Coca-Cola em fábrica no Ceará por suspeita de contaminação
Mais notícias de Economia
Confira os assuntos econômicos no Ceará, no Brasil e no Mundo
Acompanhe mais notícias de Economia no Linkedin do O POVO
Siga o canal de Economia no WhatsApp para ficar bem informado
Veja dicas rápidas sobre Educação Financeira no Dei Valor