Aposta de redução acumulada de 50 pb nos juros pelo Fed até dezembro ganha força, aponta CME

Aposta de redução acumulada de 50 pb nos juros pelo Fed até dezembro ganha força, aponta CME

O mercado financeiro fortaleceu a aposta para a redução acumulada do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) para 2025, após a publicação do relatório mensal de empregos (payroll) dos EUA, que veio acima do esperado. De acordo com a ferramenta de monitoramento do CME Group, a probabilidade de um corte de 50 pontos-base (pb) nos juros até dezembro ganhou força e se manteve como principal, a 40,8%, maior do que os 38,9% registrados antes do dado.

A chance era seguida por uma aposta mais branda do Fed, de 25 pb, a 27,9% - uma alta expressiva em comparação ao número registrado anteriormente, de 22,3% -, enquanto a probabilidade de uma redução mais agressiva, de 75 pb para 2025, que era a terceira maior, caiu de 27,5% para 22,1%.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O mercado diminuiu a aposta de setembro como o mês mais provável para o início do ciclo de cortes neste ano, mas seguia como principal.

A ferramenta mostrava chance de 62,9% de corte de juros pelo BC norte-americano em setembro em algum nível, menor do que a aposta de 74,2% registrada antes dos dados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar