Himino, do BoJ, reforça que juros subirão se economia do Japão se desenvolver como esperado

O vice-presidente do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), Ryozo Himino, voltou a afirmar nesta quinta-feira (30) que deverá haver um novo aumento dos juro no país, caso os indicadores econômicos se desenvolvam como o esperado. Himino também disse que as condições monetárias ainda estão puxando a atividade econômica do Japão.

Na avaliação do vice-presidente do BoJ, não é normal que as taxas de juros permaneçam em território negativo enquanto a economia não está em deflação. Himino também disse que ainda há alguma distância até que o Japão passe a conviver com taxas reais positivas nos juros. *Com informações da Dow Jones Newswires.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

JAPÃO BoJ JUROS RYOZO HIMINO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar