Powell defende que EUA voltem a uma meta sustentável de 2% para inflação

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, defendeu a necessidade de os Estados Unidos voltarem à meta de inflação de 2% ao ano.

"Não estamos nos 2%, mas a nossa meta é 2% e pretendemos voltar de forma sustentável para 2%", disse Powell, em coletiva de imprensa, após a reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), que manteve os juros americanos inalterados.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O presidente do Fed disse que o desemprego está em um patamar nos EUA em que o mercado de trabalho não precisa esfriar mais e que está "bastante sólido". "É um ambiente de baixa contratação", avaliou.

Segundo ele, há relatos anedóticos sobre a dificuldade de se obter mão de obra em determinados setores nos EUA como, por exemplo, na construção, mas que isso ainda não se reflete nos dados.

Powell afirmou ainda que o Fed estuda dados e avalia os seus efeitos na perspectiva econômica e no equilíbrio de riscos, usando as ferramentas que possui para tentar atingir os seus objetivos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EUA FED JUROS DECISÃO MANUTENÇÃO Powell entrevista

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar