Confiança do consumidor da Alemanha recua a -22,4 em fevereiro

A confiança do consumidor na Alemanha deve se deteriorar em fevereiro, à medida que as expectativas de recuperação econômica diminuíram em meio a cortes de empregos e com a aproximação das eleições nacionais, no mês que vem.

Pesquisa do instituto Gfk divulgada nesta quarta-feira (29) projeta que o índice de confiança do consumidor na Alemanha cairá para -22,4 pontos em fevereiro, ante -21,4 pontos em janeiro, segundo dado revisado. O resultado de fevereiro ficou abaixo da previsão de analistas consultados pela FactSect, de -21,8 pontos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O GfK se baseia em dados do mês atual para projetar a confiança do consumidor no mês seguinte. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ALEMANHA CONFIANÇA CONSUMIDOR FEVEREIRO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar