Ceará vai receber mais de 60 eventos de grande porte, projeta entidade do setor

Segundo o Visite Ceará, programação já confirmada no Estado inclui congressos, feiras e encontros corporativos e terá impacto também para o turismo local

O Ceará deve receber mais de 60 grandes eventos em 2025, entre congressos, feiras e encontros corporativos. Essa é a estimativa do Visite Ceará, entidade promotora do turismo no Ceará.

A instituição destaca, por exemplo, o Fórum Leonístico da América Latina e Caribe (ligado à ONG Lions Clubs Internacional) e o Sana (evento voltado para cultura geek e nerd, notadamente a japonesa), entre os principais eventos de janeiro.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ainda no primeiro quadrimestre do ano, o Visite Ceará cita a realização da Bienal do Livro e do evento católico Misericórdia Brasil, em abril.

Maio será outro mês com grande concentração de eventos, incluindo o MB Summit Fortaleza (voltado para o mercado imobiliário), o Ceará na Moda, o Dragão Fashion Brasil Festival, além do VIII Congresso Internacional de Odontologia. Ainda no segundo quadrimestre, os destaques são para os grandes festivais musicais, tais como Fortal e o Halleluya, em julho.

Por sua vez, os últimos meses do ano trazem como destaques o Siará Tech Summit, a Feira do Empreendedor e o Brazil Travel Market, em outubro, além do Fiec Summit, da Feira do Conhecimento e do Estética In Nordeste, em novembro.

Infraestrutura

Conforme comunicado do Visite Ceará, “a ampla infraestrutura disponível no Estado é um diferencial que atrai cada vez mais promotores de eventos. Equipamentos como o Centro de Eventos do Ceará, um dos mais modernos da América Latina, oferecem condições ideais para sediar encontros de todos os portes”.

“A alta capacidade de acomodação, facilita a vinda de participantes de diversas regiões do Brasil e do exterior”, prossegue o informe da entidade turística, acrescentando que “o impacto econômico gerado por essas atividades é relevante. O setor de turismo de negócios impulsiona segmentos como a hotelaria, a gastronomia e o transporte, gerando emprego e renda para milhares de cearenses”.

Nesse sentido, a presidente do Visite Ceará, Clarisse Linhares, afirmou que o Estado “está cada vez mais preparado para receber todos esses eventos com excelência, mostrando ao Brasil e ao mundo o que tem de melhor: uma combinação única de infraestrutura, hospitalidade e cultura”.

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eventos turismo turismo de negocios centro de eventos do ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar