Embraer vende quatro aeronaves A-29 Super Tucano para novo cliente na África

A Embraer comunicou a venda de quatro aeronaves de ataque leve e treinamento avançado A-29 Super Tucano para um cliente não revelado na África. O contrato de venda foi assinado nesta terça-feira, 31.

Segundo a Embraer, essas aeronaves realizarão uma ampla gama de missões, como vigilância de fronteiras, inteligência, vigilância e reconhecimento, apoio aéreo tático, contrainsurgência e treinamento de voo avançado.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"O A-29 Super Tucano é uma aeronave extremamente versátil, capaz de realizar as missões mais exigentes nas condições mais desafiadoras. O A-29 é líder mundial em sua categoria, pois combina um histórico comprovado de combate com tecnologia avançada", afirmou o presidente da Embraer Defesa & Segurança, Bosco da Costa Junior, em nota.

A companhia ressaltou ainda que o A-29 Super Tucano é o líder global em sua categoria, com mais de 290 encomendas, ultrapassando 570.000 horas de voo, sendo 60.000 delas em combate.

Em 2024, a Embraer anunciou novas vendas do Super Tucano para as Forças Aéreas de Portugal, Uruguai e a Paraguai.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Embraer Super Tucanos venda África

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar