Enel SP anuncia campanha de fim de ano para negociação de dívidas de clientes

A Enel Distribuição São Paulo anunciou nesta semana uma campanha de fim de ano de negociação de dívidas para clientes com conta de energia em atraso. O foco são os consumidores que tenham faturas vencidas há, no mínimo, 61 dias.

A ação vai até o dia 31 de dezembro, oferecendo condições de negociação que incluem parcelamento em até sete vezes e entrada mínima a partir de 10%. Os valores serão incorporados dentro das próprias contas mensais de energia dos consumidores. Clientes que já tiverem algum parcelamento vigente não poderão participar.

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As negociações podem ser realizadas pessoalmente, em unidades físicas da Enel, ou por meio dos canais de atendimento da Enel: no site; no aplicativo Enel São Paulo, disponível para iOS e Android; pelo WhatsApp (21) 99601-9608; ou pela Central de Relacionamento (número de telefone 0800 72 72 120). Para negociar a dívida, o consumidor deverá apresentar a conta de energia e sua documentação ao ser atendido. Duas unidades físicas da Enel, a de Santo Amaro e de São Miguel Paulista, funcionarão em horário especial, das 8h às 13h, no próximo sábado, dia 14 de dezembro.

Condições de negociação

De acordo com a companhia, o objetivo da iniciativa é evitar a suspensão do fornecimento de energia para consumidores inadimplentes, especialmente no período de festas de fim de ano. "Muitos clientes recebem o 13º salário neste período do ano e acreditamos que é uma oportunidade para quitar as dívidas e começar o novo ano com uma nova perspectiva", diz em nota André Oswaldo, responsável pela área de mercado da Enel Distribuição São Paulo.

A Enel destaca que as condições de negociação variam de acordo com a situação de cada cliente e que a cobrança de encargos (IPCA + juros) e juros de parcelamento é aplicada aos débitos. A Enel Distribuição São Paulo atende 7,9 milhões de unidades consumidoras em 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista.

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