Italianos são cerca de 14% dos turistas internacionais no Ceará
Gestão do governo estadual projeta um crescimento até o fim do ano; Estado participa de feira italianaOs italianos representam cerca de 14% dos turistas internacionais que visitam o Ceará até agosto deste ano. Os dados fazem parte do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e da Polícia Federal.
O resultado também garante ao país europeu o quarto lugar no ranking dos principais emissores de estrangeiros para o Estado. Quem lidera é Portugal, seguido por Estados Unidos e França.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A expectativa, até o fim do ano, é que a proporção cresça devido as ações realizadas por meio da secretaria do turismo (Setur) do Estado.
Feira italiana
O Ceará, até nesta sexta-feira, 11, participa da 61 ª edição da TTG Travel Experience, realizada no Rimini Expo Center, na Itália.
A secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, destaca que o Estado conta com um estande próprio no evento, o que reforça a importância da feira para a política de promoção turística do Ceará.
“É muito importante essa participação, pois estamos sendo vistos pelo quarto maior mercado emissor de turistas para o Ceará, estado que lidera nesse segmento entre os destinos da região Nordeste desde abril”, ressalta.
Ainda, em Nápoles, na última sexta-feira, 4, e em Roma, na noite da última terça-feira, 8, a Setur realizou dois roadshows, eventos focados no compartilhamento de informações sobre o destino aos profissionais do setor.
Leia mais
Ao todo, cerca de 300 pessoas, entre agentes e operadores, foram capacitadas.
“Esses profissionais influenciam bastante seus clientes. Por isso, é tão importante o relacionamento, e o Ceará preza muito por isso”, afirma a secretária Yrwana Albuquerque.