Banco estatal chinês Construction Bank realiza pedido de liquidação da incorporadora Shimao

O banco estatal chinês Construction Bank (Asia) Corp, em um caso raro, apresentou uma petição de liquidação contra a bastante endividada incorporadora Shimao Group, em Hong Kong, o que gera mais incerteza sobre a proposta de reestruturação de bilhões de dólares offshore desta companhia.

As ações do Shimao Group recuaram 18,68% nesta segunda-feira em Hong Kong, após o Construction Bank (Asia) ter apresentado uma petição em um tribunal de Hong Kong em 5 de abril, relacionado a uma obrigação financeira de cerca US$ 201,8 milhões.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A Shimao afirmou que se opõe "de modo vigoroso" à petição e continua a trabalhar em planos propostos no mês passado para reestruturar mais de US$ 11 bilhões de dívida offshore.

Um audiência no caso deve ocorrer em 26 de junho, segundo registros do tribunal de Hong Kong.

As ações da Shimao, sediada em Xangai, recuaram 40% neste ano e 91% nos últimos 12 meses, em meio a perdas continuadas, preocupações com dívida e desaceleração no setor imobiliário chinês. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

China crise imobiliária Shimao liquidação pedido

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar