Haddad encerra agenda pública do dia após encontros com CUT, Abrasel e Shein

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deixou no início da tarde desta sexta-feira, 26, o gabinete da pasta na Avenida Paulista, em São Paulo, após terminar as três reuniões que estavam previstas na agenda pública pela manhã. Sem compromissos oficiais no restante do dia, o ministro não volta mais nesta sexta ao gabinete da capital paulista, conforme informação de sua assessoria.

O primeiro compromisso de Haddad nesta sexta-feira foi com o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sérgio Nobre, numa reunião de meia hora iniciada às 9h30 para tratar da agenda econômica do governo neste ano.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na sequência, entre 10 horas e 11 horas, o ministro recebeu Paulo Solmucci, presidente da Abrasel, associação que representa bares e restaurantes.

Por fim, a última agenda de Haddad foi com Marcelo Claure, vice-presidente do conselho global da Shein. A terceira reunião também teve a participação do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes da Silva.

A Shein e a Coteminas, empresa de Josué, têm uma parceria que envolve fornecimento à plataforma de comércio eletrônico chinesa por indústrias de confecção atendidas pela companhia brasileira, assim como financiamentos ao grupo.

Em abril do ano passado, a Shein prometeu a Haddad elevar para 85%, em quatro anos, a participação de produtos brasileiros nas vendas no País.

Nesta sexta, o encontro com o ministro teve na pauta os resultados da Shein em 2023. Após a reunião, por volta das 12 horas, Haddad deixou o gabinete sem dar declarações à imprensa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Haddad agenda SP reuniões encontros

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar