Presidente do BCE esclarece que reafirma comentário sobre cortes de juros no verão europeu

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, esclareceu nesta quinta-feira, 25, que mantém as declarações feitas há algumas semanas de que os juros na zona do euro podem ser cortados a partir do verão local, que começa em meados de junho. Questionada sobre os comentários, ela evitou responder diretamente se isso descarta a possibilidade de o afrouxamento começar antes.

Durante coletiva de imprensa, Lagarde também ressaltou que os dados mais recentes de índices de gerentes de compras (PMI) na zona do euro sugere que a economia caminha para uma recuperação ao longo de 2024.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Europa BCE juros decisão Christine Lagarde entrevista

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar