Heineken é eleita a ‘cerveja mais amada’ em pesquisa de marcas vendidas no Brasil
Em termos de volume, o crescimento da Heineken no Brasil foi de 12,5%
A marca Heineken foi eleita pelo segundo ano consecutivo a “cerveja mais amada” do Brasil, conforme revela pesquisa realizada pela Kantar.
Pertencendo à cervejaria holandesa de mesmo nome (que detém ainda as marcas Amstel, Sol, Devassa, Kaiser e Schin), a marca Heineken teve crescimento de receita de 30% em 2022, praticamente o mesmo percentual registrado quando considerado o resultado mundial. O produto está presente em 52 países.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Já em termos de volume, o crescimento da Heineken no Brasil foi de 12,5%, acima dos 6,9% registrados globalmente e 3,7% no continente americano como um todo.
Por outro lado, as marcas populares do grupo cervejeiro, tais como Kaiser, Schin e Glacial, tiveram quedas superiores a 15% em 2022.
Mais notícias de Economia
Confira os assuntos econômicos no Ceará, no Brasil e no Mundo
Acompanhe mais notícias de Economia no Linkedin do O POVO
Veja dicas rápidas sobre Educação Financeira no Dei Valor