Em 1ª viagem, Lula vai à Argentina para encontro de líderes latinos
Brasil volta a participar da Cúpula de Chefas e Chefes de Estado da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC), da qual se retirou em 2020
O Brasil volta a participar da Cúpula de Chefas e Chefes de Estado da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC), realizada nesta segunda e terça-feira, 23/1 e 24/1, na Argentina. Essa será a primeira viagem internacional do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Entre as agendas, encontros bilaterais com líderes da América Latina e encontro com empresários. A 7ª Cúpula CELAC marca o retorno do Brasil ao evento, que é um dos principais encontros regionais, desde que o país se retirou em 2020, ainda no governo Jair Bolsonaro.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Segundo o governo brasileiro, alguns dos temas a serem tratados na visita serão: integração energética, comércio e investimentos, ambiente, infraestrutura, defesa, desarmamento, combate a ilícitos, espaço, cultura, questões de gênero, entre outros.
Segundo o Secretário das Américas, embaixador Michel Arslanian Neto, passadas apenas três semanas da posse presidencial, "o Brasil volta ao mundo".
A escolha de um país da América do Sul também foi estratégica. Segundo o embaixador, passa a importante mensagem de que o País quer retomar os laços com a região, recolocando o Brasil na posição de liderança regional.
Mais notícias de Economia
Confira os assuntos econômicos no Ceará, no Brasil e no Mundo
Acompanhe mais notícias de Economia no Linkedin do O POVO
Veja dicas rápidas sobre Educação Financeira no Dei Valor