Ceará terá novo Centro de Distribuição; confira

Um dos cinco maiores grupos de supermercados do País, o Grupo Mateus entrou no Ceará por Tianguá e já contabiliza a quinta loja no Estado; saiba detalhes

O Grupo Mateus está rondando a Região Metropolitana de Fortaleza. Após a negociação com o município de Maranguape, a marca é confirmada para Maracanaú com uma unidade mais um Centro de Distribuição de 50 hectares.

A apuração é do colunista e jornalista do O POVO, Nazareno Albuquerque. Segundo ele, o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PSDB), passou a informação com exclusividade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um dos cinco maiores grupos de supermercados do País, o Grupo Mateus entrou no Ceará por Tianguá e já contabiliza a quinta loja no Estado.

Com Maracanaú, seria a sexta unidade, mais o primeiro CD no Estado. A ideia é que o Centro de Distribuição atenda a logística do Grupo Mateus no Ceará.

E caso a de Maranguape seja confirmada, a rede de atacarejo partiria para a sétima inauguração somente no Estado.

Em julho, o Grupo Mateus inaugurou em Quixeramobim, que foi a quinta loja no Ceará. No total, 190 vagas de emprego foram abertas.

Grupo Mateus no Brasil

Com a inauguração da loja em Quixeramobim, o Grupo Mateus passa a dispor de 221 lojas, sendo 70 de varejo, 49 de atacarejo e 102 de eletro.

Por estado, são 125 lojas no Maranhão, 75 no Pará, 13 no Piauí, 5 no Ceará, 2 na Bahia, 1 em Pernambuco e 1 em Sergipe.

Somente em 2021 foram inauguradas 44 lojas. Para sustentação do avanço do Grupo em 6 novos estados do Nordeste, foram inauguradas sede administrativas em Recife e Salvador.

Além disso, os Centros de Distribuição já estão em funcionamento nos municípios de Cabo de Santo Agostinho-PE e em Feira de Santana-BA.

Quem é o Grupo Mateus

Nos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Ceará, Bahia, Pernambuco e Sergipe, a empresa atua com  operações no varejo de supermercados, atacarejo (“cash and carry”), atacado, móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, central de fatiamento e porcionamento.

A história da marca teve início com o trabalho de um engraxate, ex-torneiro mecânico, garimpeiro e vendedor de cachaça nascido em Imperatriz, interior do Maranhão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

grupo mateus comercio atacarejo supermercado empresas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar