Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Confiança do empresário da indústria eletroeletrônica aumentou 1,5 ponto em junho

A confiança do empresário da indústria elétrica eletrônica subiu 1,5 ponto porcentual na passagem de maio de para junho, de 56 pontos para 57,5 pontos, de acordo com o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), calculado pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) com base nos dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Junho foi o terceiro incremento consecutivo após duas quedas seguidas da confiança dos empresários do setor.

Este resultado mostra que o empresário industrial do setor continua confiante, mesmo com as dificuldades que vem enfrentando, principalmente com a falta de semicondutores no mercado e sua consequente alta de preços, avaliam os economistas da Abinee.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Tanto que o indicador permanece acima da linha divisória dos 50 pontos há 23 meses. Vale lembrar que o ICEI varia de 0 a 100 pontos, sendo que valores acima de 50 pontos mostram confiança do empresário industrial e abaixo de 50 pontos apontam falta de confiança.

Observa-se que, mesmo com esse incremento, o ICEI do setor apontando em junho de 2022 ficou abaixo do registrado em junho do ano passado, quando havia atingido 61,3 pontos.

Diferente do ocorrido no mês passado, o aumento no ICEI do setor em junho de 2022 contou com a elevação na confiança do empresário da área eletrônica, que passou de 53,1 pontos para 56,3 pontos, com incremento de 3,2 pontos.

O ICEI da área elétrica ficou praticamente estável, com redução de apenas 0,1 ponto, passando de 58,7 pontos para 58,6 pontos no período citado. Ressalta-se que o ICEI, tanto da área elétrica, quanto da eletrônica, permanece acima da linha divisória de 50 pontos desde agosto de 2020.

No mês de junho de 2022, o ICEI da indústria geral cresceu 1,3 ponto em relação ao mês imediatamente anterior, aumentando de 56,5 pontos para 57,8 pontos. Assim como o ICEI do setor eletroeletrônico, o índice de confiança da indústria geral também permanece acima de 50 pontos há 23 meses.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar