Emprego no Ceará: 1.200 vagas temporárias são previstas para a alta estação

A estimativa é do IDT/Sine, que está com vagas abertas. As oportunidades são na maiora para os setores de serviços e comércio, sobretudo nas áreas do turismo e atividades culturais e artísticas

A alta temporada de julho está chegando e a estimativa é que 1.200 vagas temporárias sejam criadas no Ceará, segundo o IDT/Sine. O instituto frisa que há impacto no mercado de trabalho com a retomada da economia e o aumento da cobertura vacinal.

Acontece que o período de férias é momento de maior fomento das atividades culturais e artísticas, e as oportunidades estão previstas principalmente neste segmento, que já iniciou as contratações, conforme oo IDT/Sine.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a quantidade estimada, o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Vladyson Viana, informa que a expectativa é manter os mesmos números de 2019, quando foram inseridas 1.256 pessoas no mercado de trabalho, como temporários.

"O Ceará já é um destino consolidado no setor de turismo e eventos tradicionais para o período, como a Expocrato, Fortal e as festas juninas, para além das férias, são geradores de oportunidades temporárias, bem como fonte de renda para muitos pequenos empreendedores”, acrescenta Viana, em comunicado das vagas.

Das oportunidades, a maioria é para o setor de serviços, como agente de segurança, recreador, atendente de telemarketing, garçom e cozinheiro, mas há também para o comércio, em vagas como promotores de venda.

O coordenador da Intermediação de Profissionais do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Rubens da Cunha Rodrigues, acrescenta que a postura do trabalhador contratado como temporário faz a diferença e pode transformar uma vaga temporária em efetiva.

“Cerca de 20% a 25% dos colaboradores temporários conseguem ser efetivados. Logo, é preciso ter disponibilidade para aprender, proatividade, saber trabalhar em equipe e gostar de lidar com pessoas, porque grande parte dos contratantes no período de alta estação oferece atendimento ao público”, acrescenta, na divulgação para a alta temporada.

Como se candidatar a uma vaga

Os interessados devem estar atentos às divulgações no site do IDT (idt.org.br), bem como às redes sociais do Instituto (@idt/sine) para acompanhar a divulgação das vagas.

As Unidades de Atendimento em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral concentram a maior parte das oportunidades, mas espera-se que também sejam abertas vagas nas demais Unidades do Estado.

Veja as vagas de emprego mais ofertadas

• Agente de segurança/Segurança de eventos
• Recreador
• Camareira de hotel
• Garçom
• Cumim
• Cozinheiro
• Auxiliar de cozinha
• Recepcionista
• Porteiro
• Promotor/Consultor de venda
• Operador de caixa
• Serviços gerais

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

empregos emprego vaga de trabalho trabalho temporário idt sine ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar