Bolsonaro diz que Petrobras vai causar 'convulsão nacional' se subir combustíveis

O presidente Jair Bolsonaro ampliou os ataques à Petrobras e disse, em transmissão ao vivo nas redes sociais, que a empresa pode "quebrar o Brasil", mergulhar o País em crise econômica e "causar convulsão nacional" se subir o preço dos combustíveis. "É apelo, Petrobras, não quebre o Brasil", afirmou.

Pouco antes de a Petrobras divulgar lucro de R$ 44,561 bilhões no primeiro trimestre do ano, o presidente disse na live, citando "fontes", que o lucro da empresa poderia chegar a R$ 40 bilhões, o que não justificaria novo aumento dos combustíveis. "Lucro da Petrobras é maior com a crise, não consigo entender", disse o chefe do Executivo. "Eu não posso entender a Petrobras faturar horrores na crise", acrescentou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O presidente ainda confirmou que o presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho, vai com ele amanhã na viagem oficial à Guiana para aproximar o Brasil do país vizinho, que descobriu reservas de petróleo.

"Guiana e Suriname descobriram reservas de gás e petróleo equivalentes a 40% das atuais reservas brasileiras. Estamos indo para lá com a Petrobras para ela participar desse mercado. Teoricamente, a Petrobras poderá aumentar sua área de atuação no Brasil em 40%", declarou Bolsonaro sobre a viagem.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

combustíveis PREÇOS Petrobras Bolsonaro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar