Zona do euro: índice de sentimento econômico cai em abril, com guerra na Ucrânia

O índice de sentimento econômico da zona do euro, que mede a confiança de setores corporativos e dos consumidores, caiu de 106,7 pontos em março para 105 pontos em abril, em meio aos efeitos da invasão da Ucrânia pela Rússia, segundo dados publicados nesta segunda-feira (2) pela Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia. A leitura de março foi revisada para baixo, de 108,5 pontos originalmente.

O resultado de abril ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam o indicador em 108 pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apenas a confiança do consumidor diminuiu de -21,6 pontos em março para -22 pontos em abril, abaixo da estimativa inicial de -16,9, enquanto a da indústria recuou de 9 para 7,9 no mesmo período, ficando aquém da projeção de 9,5, e a de serviços caiu marginalmente, de 13,6 para 13,5. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ZONA DO EURO SENTIMENTO ECONÔMICO ABRIL

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar