Biden fala em 'resiliência' econômica e PIB afetado por 'fatores técnicos'

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta quinta-feira, 28, que a economia norte-americana segue "resiliente" diante de "desafios históricos", como a invasão russa à Ucrânia, inflação global e a pandemia, apesar da queda inesperada do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre. Em comunicado divulgado nesta quinta pela Casa Branca, o mandatário disse que a leitura divulgada nesta quinta sofreu com "fatores técnicos".

Biden destacou os bons desempenhos em gastos de consumidores e investimentos privados e residenciais no trimestre passado, bem como a nova queda semanal no números de pedidos de auxílio-desemprego, ao menor nível desde 1970.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O presidente norte-americano ainda instou o Congresso americano a formular novas legislações que reduzam custos à classe média e o déficit, e tornem o sistema tributário do país mais justo. "É assim que crescemos nossa economia e fortalecemos a classe média", completou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EUA PIB 1º trimestre 1ª leitura Biden

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar