Sem avanço com governo, auditores agropecuários avaliam mobilização hoje e amanhã

O Sindicato dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) informou em comunicado que não houve avanço na proposta de reestruturação da carreira, durante reunião realizada na terça-feira, 26, com o ministro da Agricultura, Marcos Montes. Conforme o sindicato, apesar dos esforços do ministro, o governo federal reforçou a intenção de manter o reajuste linear de 5% para o funcionalismo público, o que não atende o pleito da carreira.

Diante desse retorno, o Sindicato vai se reunir nesta quarta-feira e na quinta-feira com o Conselho de Delegados Sindicais para definir, em votação, os próximos passos da mobilização da categoria, que serão anunciados até o fim desta semana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para os auditores fiscais federais agropecuários (Affas), o reajuste de 5%, anunciado pelo governo federal, não repõe a defasagem salarial da carreira, consequência de mais de cinco anos sem reposição das perdas inflacionárias e da falta de reconhecimento dos esforços desenvolvidos em prol do setor agropecuário no País.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

SERVIDORES MOBILIZAÇÃO AUMENTO SALARIAL auditores agropecuários

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar