EUA não tomarão decisões no curto prazo que elevem mais os preços de energia

O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, afirmou nesta terça-feira, 26, que os Estados Unidos não pretendem tomar decisões no curto prazo que elevem mais os preços de energia. Durante audiência no Comitê de Relações Exteriores do Senado em Washington, ele ponderou que uma medida do tipo na verdade poderia beneficiar o presidente da Rússia, Vladimir Putin, por aumentar a receita da Rússia no setor de energia.

Blinken disse que os EUA têm buscado que outros países "voluntariamente" deixem de comprar da Rússia nesse setor, mas não falou em sanções contra os que continuam a fazê-lo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ele também afirmou que a Europa de fato deseja depender menos da Rússia em energia.

A autoridade ainda revelou que os EUA pretendem enviar diplomatas de volta à Ucrânia nesta semana. Segundo Blinken, o governo americano mantém contatos com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, sobre o que é necessário para prosseguir com a ajuda no conflito.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Rússia Ucrânia efeitos econômicos energia EUA Antony Blinken

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar