Fed/Williams: aumento de 50 pontos-base nos juros em maio é uma opção razoável

O presidente do Federal Reserve (Fed) de Nova York, John Williams, afirmou nesta quinta-feira que um aumento de 50 pontos-base na taxa básica de juros dos Estados Unidos, na próxima reunião de política monetária, é uma opção razoável e viável, sendo que o ritmo depende da trajetória da economia. De acordo com ele, a instituição pode alcançar um "aterrissagem suave" para a economia americana.

Em entrevista à Bloomberg, ele destacou que o mercado de trabalho está forte e voltando para o nível pré-pandemia, mas ainda enfrenta uma demanda maior por trabalhadores do que oferta dos mesmos. "Inflação deve chegar logo ao pico e, depois, começar a desacelerar ainda este ano", afirmou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo Williams, o processo de redução de balanço patrimonial deve começar em junho, logo após a reunião de política monetária de maio, e deve acontecer de forma orgânica.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EUA/FED/JOHN WILLIAMS

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar