Economia diz que coletiva da PLDO 2023 prevista para esta quinta foi adiada

O Ministério da Economia adiou a coletiva de imprensa marcada para anunciar o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2023. O motivo do adiamento não foi informado pela pasta. O anúncio estava marcado para as 15h desta quinta-feira (14). O ministério informou que houve um atraso na tramitação do texto e que a divulgação será "oportunamente remarcada", sem esclarecer se pode ocorrer ainda hoje.

Pela Constituição, o governo federal deve enviar até esta sexta-feira, 15, o projeto ao Congresso Nacional. Como é feriado, a publicação pode sair no Diário Oficial da União (DOU) apenas na segunda-feira, 18.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na semana passada, os servidores ligados ao planejamento do Ministério da Economia ameaçaram atrasar o envio da LDO caso o governo não negociasse um reajuste salarial este ano. A pasta, porém, ainda não informou se a reivindicação da categoria impactou na divulgação do projeto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ORÇAMENTO/PLDO 2023/APRESENTAÇÃO adiamento

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar