Participamos do

Guedes: não pode candidato ligar para o TCU pressionando para paralisar venda da Eletrobras

18:27 | Abr. 13, 2022
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em cerimônia no Palácio do Planalto para lançar o programa Recicla+, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira, 13, que nenhum candidato pode ligar para os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) para tentar paralisar a capitalização da Eletrobras.

Como mostrou o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, integrantes do governo receberam informações de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria ligado para os ministros Aroldo Cedraz e Vital do Rego Filho do TCU para falar sobre o privatização da Eletrobras e sinalizar que poderia desfazer a operação, caso eleito.

Guedes ainda agradeceu a decisão do TCU de incluir o caso na pauta da próxima semana. Como mostrou o Broadcast, o tribunal julgará a segunda etapa da privatização da Eletrobras na próxima quarta-feira, 20.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar
1