Participamos do

RTI: projeção para avanço do saldo total de crédito em 2022 cai de 9,4% para 8,9%

09:16 | Mar. 24, 2022
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Banco Central (BC) promoveu ajustes em suas projeções para o mercado de crédito em 2022. A instituição alterou, no Relatório Trimestral de Inflação (RTI), sua projeção para o saldo total de crédito este ano de alta de 9,4% para elevação de 8,9%. Dentro do crédito total, a projeção do saldo de operações com pessoas físicas passou de alta de 11,7% para elevação de 11,2%. No caso das empresas, a expectativa foi de alta de 6,3% para 5,7%.

Já a projeção para o saldo de crédito livre - aquele que não utiliza recursos da poupança ou do BNDES - passou de alta de 12,5% para elevação de 13%. Dentro do crédito livre, a projeção para o crédito às pessoas físicas permaneceu em 13,0%. No caso das pessoas jurídicas, passou de elevação de 12,0% para avanço de 13,0%.

A projeção do BC para o saldo de crédito direcionado, que utiliza recursos da poupança e do BNDES, passou de alta de 4,8% para 2,8%. Dentro do crédito direcionado, a projeção do saldo para as pessoas físicas foi de alta de 10,0% para avanço de 9,0%. No caso das pessoas jurídicas, a projeção passou de retração de 4,0% para baixa de 8,0%.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Leia Mais.

Aceitar