Participamos do

PMI composto da zona do euro recua a 54,5 em março, mas fica acima do esperado

07:26 | Mar. 24, 2022
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da zona do euro, que engloba os setores industrial e de serviços, caiu de 55,5 em fevereiro para 54,5 em março, segundo dados preliminares divulgados nesta quinta-feira pela S&P Global.

Apesar do declínio, a leitura acima da marca de 50 mostra que a atividade do bloco continua se expandindo neste mês, ainda que em ritmo mais contido. Além disso, a prévia de março ficou bem acima da expectativa de analistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam queda do PMI composto a 53,3.

Apenas o PMI industrial da zona do euro recuou de 58,2 para 57 no mesmo período, atingindo o menor nível em 14 meses, mas superou a previsão de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, de redução a 55,5. Já o PMI de serviços do bloco diminuiu de 55,5 em fevereiro para 54,8 em março, mas também ficou acima do consenso do mercado, de 54,3.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Leia Mais.

Aceitar