Dirigente do Fed vê taxa de juro neutra nos EUA ao redor de 2%

Segundo o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Minneapolis e membro votante do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês), Neel Kashkari, a taxa básica de juros neutra nos Estados Unidos está em torno de 2% ao ano.

O dirigente disse que baseia sua avaliação na atual curva de juro dos Treasuries, os títulos da dívida pública americana. De acordo com ele, o retorno por volta de 2,3% da T-note de 10 anos segue em níveis historicamente baixos, e, junto ao restante da ponta longa da curva, indica que as expectativas de inflação estão ancoradas, mas o potencial de crescimento para a economia dos EUA é apenas modesto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Kashkari também abordou, durante evento da Câmara do Comércio de Fargo-Moorhead nesta quinta-feira, o impacto dos preços de energia sobre a inflação, e disse que toda a produção que os EUA conseguir é bem-vinda.

Por fim, o banqueiro central reiterou seu ceticismo quanto a criptomoedas, ao afirmar que 95% da discussão sobre elas é só "barulho, hype e confusão". "Talvez haja algo de útil nos outros 5%", afirmou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EUA Fed juros Neel Kashkari

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar