Participamos do

Cade prorroga cronograma para venda de refinarias pela Petrobras

16:26 | Mar. 23, 2022
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) prorrogou nesta quarta-feira, 23, o cronograma para venda de refinarias pela Petrobrás. A revisão do cronograma, explicou o órgão, envolve os desinvestimentos de ativos previstos no acordo e ainda não realizados pela Petrobras, no âmbito dos acordos firmados no processo que colocou fim ao monopólio da empresa no mercado de refino.

"A estatal apresentou ao Cade pedido de readequação dos prazos de vendas, tendo em vista as conjunturas econômicas internas e externas que impactam o setor, bem como o desenvolvimento das negociações referentes aos próprios ativos", informou o Cade. O processo é sigiloso.

De acordo com o órgão, após analisar "o status do procedimento de cada refinaria, o contexto econômico e as perspectivas do mercado com relação à abertura do setor", os conselheiros avaliaram que o pleito da Petrobras está devidamente justificado e é adequado para atingir os objetivos do acordo no longo prazo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Assim, a autarquia autorizou a extensão dos prazos de assinatura dos acordos de venda entre a estatal e os eventuais compradores das refinarias. O cronograma é sigiloso, restrito às partes, e não foi divulgado pelo Cade.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Leia Mais.

Aceitar