PIBs de cidades correm risco por perda de natureza, diz estudo do Fórum Mundial

O Fórum Econômico Mundial e outras entidades advertem, em relatório, que quase a metade do Produto Interno Bruto (PIB) das cidades corre risco, diante de perdas de natureza. O levantamento aponta para o papel importante dos municípios para destravar oportunidades econômicas, tendo em vista soluções baseadas na natureza.

O relatório diz que 44% do PIB nas cidades pelo mundo, ou US$ 31 trilhões, correm risco de sobressaltos com a perda da natureza.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O estudo foi feito com colaboração com o Instituto Alexander von Humboldt Institute, o governo da Colômbia, e o BiodiverCities by 2030 Initiative, do Fórum, com a intenção de analisar o quadro e sugerir soluções.

Em comunicado, o Fórum defende a adoção de diretrizes para ajuda as cidade a adotar soluções baseadas na natureza para a infraestrutura urbana, a fim de otimizar gastos e impulsionar o crescimento sustentável.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

DAVOS FÓRUM ECONÔMICO MUNDIAL relatório PIB cidades

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar