Petrobras reforça que não há definição sobre venda de participação na Braskem

A Petrobras reforçou nesta segunda-feira, 22, em comunicado ao mercado, que ainda não há qualquer definição ou decisão sobre a venda de sua participação na Braskem. O posicionamento ocorreu em resposta à notícia publicada na mídia dizendo que estaria em curso uma negociação tripartite entre a Odebrecht e sua sócia Petrobras com os bancos credores da Odebrecht para a venda de um naco de ações preferenciais da empresa petroquímica.

"A Petrobras, em relação à notícia veiculada na mídia sobre negociação para venda de ações preferenciais da Braskem, esclarece que, conforme divulgado em 8 de junho, 9, 20 e 30 de agosto e 1 de outubro, sua participação na Braskem segue fazendo parte dos ativos contemplados em sua gestão de portfólio", diz o comunicado da empresa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No texto, a estatal afirma ainda que mantém seu posicionamento em buscar a venda integral de sua participação na Braskem e segue realizando estudos para determinar a melhor estrutura para essa transação. "Fatos julgados relevantes sobre o tema serão tempestivamente divulgados ao mercado", finaliza.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Petrobras participação Braskem venda comunicado

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar