Participamos do

Diretor do Fed, Randal Quarles deixará BC americano no fim deste ano

13:51 | Nov. 08, 2021
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Integrante do conselho do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) e, com isso, membro votante nas decisões de política monetária, Randal Quarles deixará o BC dos Estados Unidos no fim deste ano. Ele enviou carta ao presidente dos EUA, Joe Biden, para informar sobre a decisão.

Quarles deu como motivo o fato de que concluiu seu mandato de quatro anos como vice-presidente de regulação do Fed. Com isso, Biden terá outra cadeira para preencher no conselho de sete membros da instituição.

O então presidente Donald Trump apontou Quarles para um mandato de quatro anos, em outubro de 2017. Sua cadeira no conselho lhe permitiria seguir no Fed até 2032.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Biden herdou um cargo vago no conselho e haverá pelo menos mais um, após o vice-presidente, Richard Clarida, encerrar seu mandato em janeiro. O presidente americano também está perto de anunciar se indicará o presidente do Fed, Jerome Powell, para mais um mandato. O mandato de Powell termina em fevereiro. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags