Participamos do

Petrobras comunica que não há estudos para privatização

A estatal procurou o Governo Federal e recebeu retorno do Ministério da Economia dizendo que não há "neste momento", recomendação da desestatização da empresa
09:34 | Nov. 05, 2021
Autor Beatriz Cavalcante
Foto do autor
Beatriz Cavalcante Articulista quinzenal do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Petrobras divulgou comunicado nesta sexta-feira, 5 de novembro, detalhando que o Ministério da Economia informou que não há estudos ou avaliações em curso sobre a privatização da empresa.

"A Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras, esclarece que em razão de notícias divulgadas na mídia nos últimos dias, consultou o seu acionista controlador (Governo Federal) sobre a existência de informações que devessem ser divulgadas ao mercado", diz no informe aos acionistas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No documento, a empresa explicita que o Ministério das Minas e Energia (MME) respondeu à consulta afirmando não ter conhecimento da existência de qualquer decisão, ato ou fato relevante da União Federal que deva ser comunicado à Petrobras para subsequente divulgação ao mercado.

Já na data de ontem, quinta-feira, 4 de novembro, foi quando o Ministério da Economia encaminhou comunicação à estatal informando não haver fato relevante a ser comunicado ao mercado pela União neste momento ou recomendação de inclusão da desestatização da Petrobras no Programa de Parcerias de Investimentos e nem na Secretária Especial do Programa de Parcerias de Investimentos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags