Fed/Powell: ainda há caminho para que meta de pleno emprego seja atingida nos EUA

A atual taxa de desemprego de 4,8% dos Estados Unidos "exagera" a recuperação do mercado de trabalho americano, segundo afirmou o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, durante entrevista coletiva após decisão de política monetária da entidade. De acordo com ele, ainda há caminho a percorrer antes da meta de pleno emprego ser atingida no país, algo que pode ocorrer no segundo semestre de 2022 se a recuperação seguir no ritmo atual.

Powell apontou para questões como cuidados infantis e temores pela covid-19 como fatores que mantêm a participação de americanos no mercado de trabalho "contida". Os últimos surtos da doença nos EUA fizeram por conta da variante delta do coroanvírus, inclusive, fizeram com que a recuperação de alguns setores fosse prejudicada no terceiro trimestre deste ano, segundo o dirigente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EUA/FED/POLÍTICA MONETÁRIA Powell emprego

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar