Auxílio emergencial 2021: veja calendário saque da quarta parcela e informações sobre a 5ª

O POVO lista abaixo calendário da 4ª parcela com as datas de pagamento e saque do benefício e as informações já divulgadas sobre a 5ª, 6ª e 7ª parcela do benefício

Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em agosto, poderão sacar o valor em espécie da quarta parcela do auxílio emergencial de 2021. 

LEIA TAMBÉM | Veja calendário da previsão de pagamento da 5ª parcela do Auxílio Emergencial 2021

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com relação aos beneficiários do Bolsa Família que receberam o auxílio emergencial, estes já foram beneficiados com o direito ao saque no mesmo dia de depósito do auxílio. A Caixa encerrou o ciclo de pagamento desta rodada no dia 30 de julho.

LEIA TAMBÉM | MP que substitui Bolsa Família pelo Auxílio Brasil é publicada; entenda mudanças

 

O POVO lista abaixo calendário atualizado e completo da 4ª parcela com as datas de pagamento e saque do benefício e as informações até então divulgadas sobre a 5ª, 6ª e 7ª parcela do benefício.

+ Auxílio emergencial prorrogado; quem tem direito e como fazer consulta

Com a antecipação do calendário da quarta parcela do auxílio emergencial de 2021, o público geral recebeu depósito do benefício cerca de uma semana antes do previsto inicialmente. O processo de liberação do direito ao saque começará onze dias antes do previsto.

+ Consulta do auxílio emergencial 2021 pelo CPF; saiba como fazer
Auxílio emergencial não caiu? Saiba como e até quando é possível contestar o pagamento

Ainda não há calendário definido para pagamento e liberação de saque da quinta, sexta e sétima parcelas do auxílio emergencial. No anúncio da prorrogação apenas foi informado que as novas parcelas do benefício serão pagas entre agosto e outubro, em cronograma a ser liberado pela Caixa.

Mesmo sem um calendário definido para pagamento e liberação de saque da quinta, sexta e sétima parcelas do auxílio emergencial. No anúncio da prorrogação do benefício foi decidido que as novas parcelas do benefício serão pagas em sequência as parcelas já liberadas, não havendo pausa entre o pagamento da quarta e quinta parcela.

Assim, espera-se, ainda neste mês, um pronunciamento oficial conjunto Caixa e do Ministério da Cidadania para anúncio público do calendário da prorrogação do pagamento do benefício. Pronunciamento deve ocorrer até o dia 18, data marcada para início do pagamento do Bolsa Família, que tem sido substituído pelo deposito das parcelas do auxílio emergencial.

Na última quinta-feira, 15, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, pontuou que os beneficiários receberão por meio de mensagens via WhatsApp informações detalhes sobre pagamento e saque das próximas parcelas ainda neste mês de julho. A expectativa é que os pagamentos da 5ª parcela comecem próximo ao fim da liberação de saque da parcela anterior, na terceira semana de agosto

O pagamento das novas parcelas criadas, seguirá o mesmo principio de pagamento escalonado de acordo com a data de nascimento para público geral e levando em consideração o último dígito do NIS para beneficiários do Bolsa Família. 

LEIA TAMBÉM | Bolsonaro anuncia novo Bolsa Família com valor médio de R$ 300
Bolsonaro pretende acabar com abono salarial dos trabalhadores para pagar Bolsa Família de R$ 300

Seguem abaixo as datas atualizadas do novo calendário de saque quarta rodada de pagamento do benefício deste ano para público geral e a previsão inicial do pagamento da 5ª parcela para beneficiários do Bolsa Família

Quarta parcela do auxílio emergencial 2021: novo calendário de saques - público geral

  • Nascidos em janeiro: 02 de agosto
  • Nascidos em fevereiro: 03 de agosto
  • Nascidos em março: 04 de agosto
  • Nascidos em abril: 05 de agosto
  • Nascidos em maio: 09 de agosto
  • Nascidos em junho: 10 de agosto
  • Nascidos em julho: 11 de agosto
  • Nascidos em agosto: 12 de agosto
  • Nascidos em setembro: 13 de agosto
  • Nascidos em outubro: 16 de agosto
  • Nascidos em novembro: 17 de agosto
  • Nascidos em dezembro: 18 de agosto

Quinta parcela do auxílio emergencial 2021: previsão calendário de pagamento para beneficiários do Bolsa Família

  • NIS com final 1: 18 de agosto
  • NIS com final 2: 19 de agosto
  • NIS com final 3: 20 de agosto
  • NIS com final 4: 23 de agosto
  • NIS com final 5: 24 de agosto
  • NIS com final 6: 25 de agosto
  • NIS com final 7: 26 de agosto
  • NIS com final 8: 27 de agosto
  • NIS com final 9: 30 de agosto
  • NIS com final 0: 31 de agosto

Como funcionará a divulgação do calendário da 5ª, 6ª e 7ª parcela do auxílio emergencial pelo WhatsApp?

>> Uma conta oficial e verificada da Caixa passará a enviar as informações sobre o auxílio emergencial, especialmente sobre o cronograma das próximas parcelas do benefício. Ao todo, 500 milhões de pessoas devem ser beneficiadas com os envios.  

>> Receberão os avisos os clientes do auxílio emergencial com celular cadastrado no aplicativo Caixa Tem. O usuário poderá habilitar ou desabilitar o recebimento dos avisos.

>> Não é necessário fazer uma nova solicitação ou cadastro para receber os avisos no celular, basta checar se o número de contato informado no perfil do aplicativo Caixa Tem está atualizado. 

>> O assunto das mensagens automáticas incluem: informações sobre o calendário de crédito na conta poupança digital, o calendário de pagamento ou de saque em dinheiro e demais avisos e comunicados.

>> Mensagens serão gratuitas, garantindo que mesmo aqueles que não tenham acesso a internet, seja rede móvel ou banda larga, possam receber os informes.

>> Os comunicados serão enviados a partir de um único número da Caixa de forma automática, ou seja, sem a possibilidade de conversação, sendo utilizado apenas para o envio dos avisos. 

>> A Caixa ressalta que o perfil jamais solicitará qualquer dado ou informação adicional dos beneficiários, utilizando o canal apenas para enviar os informes oficiais, orientando inclusive aos beneficiários, que não respondam a mensagem recebida.  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

auxilio emergencial ultimas noticias pagamento 5 parcela auxilio calendario 5 parcela auxilio calendario saque 4 parcela calendario pagamento auxilio emergencial saque auxilio emergencial 2021 auxilio emergencial vai ate auxilio emergencial 2021 prorogação auxilio emergencial mes agosto

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar