select ds_midia_link from midia where cd_midia = limit 1
Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

PMI industrial da zona do euro cai a 62,8 em julho (final)

Autor - Agência Estado
Foto do autor
- Agência Estado Autor
Tipo Notícia

O √≠ndice de gerentes de compras (PMI, na sigla em ingl√™s) da ind√ļstria da zona do euro recuou de 63,4 em junho a 62,8 na leitura final de julho, informou nesta segunda-feira (2) a IHS Markit. Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam 62,6, ap√≥s a leitura preliminar do dado ter sido justamente de 62,6.
A consultoria diz em relat√≥rio que, com a exce√ß√£o da Alemanha, houve recuo em geral no PMI da ind√ļstria da regi√£o em julho. Segundo a IHS Markit, o quadro mostra que o setor industrial e seus fornecedores enfrentam dificuldades para atender √† demanda, o que tem elevado os pre√ßos. (Com informa√ß√Ķes da Dow Jones Newswires).
D√ļvidas, Cr√≠ticas e Sugest√Ķes? Fale com a gente

Tags

Alemanha: PMI industrial (final) sobe a 65,9 em julho

ECONOMIA
2021-08-02 07:38:58
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O √≠ndice de gerentes de compras (PMI, na sigla em ingl√™s) da ind√ļstria da Alemanha avan√ßou de 65,1 em junho a 65,9 em julho, na leitura final do dado, informou nesta segunda-feira a IHS Markit. Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam 65,6. A consultoria afirma em relat√≥rio que o crescimento dos componentes de novas encomendas e emprego ampararam os ganhos, no segundo m√™s consecutivo de alta do √≠ndice no pa√≠s. (Com informa√ß√Ķes da Dow Jones Newswires).
D√ļvidas, Cr√≠ticas e Sugest√Ķes? Fale com a gente

Tags

China: PMI industrial medido pela Caixin recua para o menor patamar em 16 meses

ECONOMIA
2021-08-02 07:27:40
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma medida privada da atividade industrial da China em julho caiu para a m√≠nima do p√≥s-covid no momento em que fortes inunda√ß√Ķes, um ressurgimento das infec√ß√Ķes pelo coronav√≠rus e blecautes de energia em algumas cidades pesaram sobre a produ√ß√£o e sobre novos pedidos.
O √≠ndice de gerentes de compras (PMI, na sigla em ingl√™s) industrial medido pela Caixin Media caiu de 51,3 pontos em junho para 50,3 pontos em julho, de acordo com dados divulgados pela empresa em parceria com a Markit. A leitura de julho foi a menor dos √ļltimos 16 meses, mas ainda ficou acima da marca de 50, que separa a expans√£o da contra√ß√£o.
O resultado aponta na mesma direção que o dado oficial do governo, que monitora grandes fábricas estatais de forma mais próxima. A leitura para julho foi de 50,4 versus 50,9 em junho, de acordo com dados divulgados pelo Escritório Nacional de Estatísticas chinês. A pesquisa oficial tem uma amostra muito maior que a da Caixin.
O subíndice da Caixin para novos pedidos de exportação subiu apenas levemente, com a pandemia ainda atrapalhando as vendas em outros países, informou a Caixin. A taxa de crescimento da produção também desacelerou pelo terceiro mês seguido, aumentando apenas de forma marginal, e no menor ritmo em 16 meses.
O indicador que mede o patamar de emprego manteve-se estável e ficou pouco acima da marca de 50 em julho, marcando o quarto mês seguido de expansão, afirmou Wang Zhe, um economista sênior do Caixin Insight Group.
Wang disse que os preços de matérias-primas se mantiveram altos, mas que a pressão inflacionária se reduziu levemente. "A recuperação da economia ainda não é sólida", disse ele. "A economia ainda enfrenta forte pressão de baixa." Fonte: Dow Jones Newswires.
D√ļvidas, Cr√≠ticas e Sugest√Ķes? Fale com a gente

Tags

Sorteio define Jap√£o como advers√°rio do Brasil nas quartas do v√īlei masculino

Confronto definido
2021-08-01 15:00:00
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

Neste domingo, 1º, foi realizado um sorteio para definir os confrontos das quartas de final do vôlei masculino no Jogos Olímpicos de Tóquio. Segundo colocado no grupo B, o Brasil vai enfrentar o Japão.

Na mesma chave da Seleção Brasileira, o Comitê Olímpico da Rússia vai duelar com o Canadá. Os russos foram os únicos que derrotaram o Brasil na primeira fase e podem cruzar o caminho do time de Renan Dal Zotto novamente em uma eventual semifinal. Do outro lado, a Polônia enfrenta a França, enquanto a Itália duela com a Argentina.

Na primeira fase, apesar da derrota contra o Comitê Olímpico Russo, o Brasil venceu os outros quatro jogos, contra Tunísia (3 a 0), Argentina (3 a 2), Estados Unidos (3 a 1) e França (3 a 2).

D√ļvidas, Cr√≠ticas e Sugest√Ķes? Fale com a gente

Tags

Seleção feminina perde para Canadá nos pênaltis e dá adeus a Tóquio

Esportes
2021-07-30 08:50:01
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A seleção brasileira de futebol feminino deu adeus à Olimpíada de Tóquio (Japão) na manhã desta sexta-feira (30). As brasileiras foram eliminadas pelo Canadá por 4 a 3 nas cobranças de pênaltis, após o tempo regulamentar terminar empatado de 0 a 0. A partida válida pelas quartas de final foi disputada no estádio de Miyagi, na cidade de Rifu.

Marcaram para o Brasil, Marta, Debinha e √Črika. J√° pelo Canad√°, Fleming, Lawrence, Leon e Gilles converteram. A dupla Andressa Alves e Rafaelle desperdi√ßou suas cobran√ßas, assim como a canadense Sinclair n√£o conseguiu balan√ßar a rede.

No primeiro foram poucas oportunidades de gol. O Brasil chegou ao ataque com perigo pela primeira vez aos 14 minutos em chute da lateral-esquerda Tamiris por cima da baliza adversária. Aos 24, foi a vez do Canadá arriscar em chute rasteiro da meio-campista Fleming à esquerda da goleira Bárbara. A primeira etapa prosseguiu com muita luta das duas equipes, mas pouca criatividade.

Na etapa final, brasileiras e canadenses continuaram com atua√ß√Ķes equilibradas. Aos 13, a equipe comandada por Pia Sundhage sofreu susto em cabe√ßada de Bruna Benites no travess√£o. Aos 25, a brasileira Debinha respondeu em chute cruzado da entrada da grande √°rea, provocando a defesa da goleira Labb√©. No finalzinho, o Canad√° ensaiou uma press√£o, entretanto n√£o transformou¬†dom√≠nio em chance de gol.

Prorrogação

Após os 90 minutos, a prorrogação começou com os dois times cansados e precavidos, já que um gol nesta altura do confronto poderia ser decisivo. Levando em consideração esta situação, o primeiro tempo foi de muita luta, mas com pouca exposição de ambas as equipes.

Na¬†segunda¬†etapa, as canadenses assustaram com o chute cruzado de Leon com menos de um minuto. A bola saiu √† direita da baliza de B√°rbara. O Brasil respondeu com perigo aos 7 em um chute da atacante Debinha, da entrada da grande √°rea, que passou pr√≥ximo √† trave direita de Labb√©. Na sequ√™ncia, a sele√ß√£o verde-amarela pressionou e aos 12 quase inaugurou o marcador em cabe√ßada da zagueira √Črika, obrigando interven√ß√£o de Labb√©.

D√ļvidas, Cr√≠ticas e Sugest√Ķes? Fale com a gente

Tags

Bia Ferreira sobra na estreia no boxe e avança às quartas em Tóquio

Esportes
2021-07-30 08:04:59
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atual campe√£ mundial, a brasileira Beatriz Ferreira fez jus √†s expectativas de favoritismo na briga por medalha na Olimp√≠ada de T√≥quio (Jap√£o). A baiana atropelou na estreia a pugilista Shih-Yi Wu, de Taiwan, com vit√≥ria un√Ęnime dos ju√≠zes(5 a 0), garantindo a classifica√ß√£o para as quartas de final na categoria at√© 60 quilos.¬†

Estreante em Olimpíadas, Bia terá como adversária nas quartas a uzbeque Raykhona Kodirova, na terça (3 de agosto) às 5h (horário de Brasília), na Kokugikan Arena, na capital japonesa.