PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Magazine Luiza compra Sode e prevê entregas ultrarrápidas de até 1h em 30 cidades 

A plataforma de logística era uma das parceiras da Magalu e operava entregas em oito estados com cerca de mil entregadores ativos

Alan Magno
09:27 | 27/07/2021
Magazine Luiza avança em compra de sites e plataforma de entregas ultrarrápidas e anuncia compra total da plataforma Sode, com entregas em até 1 hora (Foto: Reprodução / Magazine Luiza)
Magazine Luiza avança em compra de sites e plataforma de entregas ultrarrápidas e anuncia compra total da plataforma Sode, com entregas em até 1 hora (Foto: Reprodução / Magazine Luiza)

A rede varejista Magazine Luiza comunicou ao mercado a aquisição total da plataforma de logística e entregas ultrarrápidas Sode Intermediação de Negócios. Ação integra o plano da Magalu de disponibilizar o serviço de entregas com prazos reduzidos em todas as lojas, e para uma gama variada de produtos, e promete disponibilizar entregas em até 1 hora em cerca de 30 cidades brasileiras, incluindo Fortaleza, e "na maioria das lojas", conforme anúncio da Magalu. 

"Com a Sode, a logística do Magalu passa a contar também com entregas utilizando motos, reduzindo ainda mais os prazos e a distância para o cliente final", pontua o informe da empresa aos clientes e investidores. A plataforma de entregas era uma das parceiras da rede varejista e já operava entregas em oito estados com cerca de mil entregadores ativos. 

LEIA TAMBÉM | Magalu compra Kabum!, na maior aquisição da história da companhia

O saldo anual de entregas feitas pela Sode é de 2 milhões de operações. "Seu algoritmo permite que os pedidos sejam alocados para o parceiro mais próximo, garantindo a entrega mais rápida para o cliente, e a melhor experiência para os lojistas e entregadores", reforça a nova detentora da plataforma ao pontuar que a taxa de conversão para entregas ultrarrápidas é de 62% no comparativo com as entregas em até 48 horas. 

Magazine conclui compra de site de busca inteligente para e-commerce 

A partir da total incorporação da rede de logística da Sode, o Magazine Luiza projeta expandir as entregas ultrarrápidas também para os parceiros do marketplace do Magalu, com a entrega a partir da loja do próprio vendedor, e para os restaurantes parceiros da AiQFome.